Cirurgias Plásticas passam a ser oferecidas na Rede Pública

Algumas cirurgias plásticas, que não sejam feitas para estética, podem ser realizadas através do Cartão SUS – Sistema Único de Saúde, ou seja, serão totalmente gratuitas, como é o caso da cirurgia bariátrica. Abaixo você poderá entender melhor sobre outras cirurgias.

Abdominoplastia – Plástica do abdome

A abdominoplastia, também conhecida como plástica do abdome, é uma cirurgia que visa eliminar a flacidez e o excesso de pele abdominal, bem como, elimina as estrias que estiverem presentes abaixo do umbigo, e melhora o contorno corporal.

A cicatriz é posicionada sob as roupas de banho, e, quando necessário, a cicatriz umbilical é cuidadosamente posicionada buscando naturalidade. A cicatriz é posicionada sob as roupas de banho, e, quando necessário, a cicatriz umbilical é cuidadosamente posicionada, buscando naturalidade.

A associação com lipoaspiração (também chamada de lipoabdominoplastia) permite otimizar os resultados e melhorar o contorno corporal. Com retirada de pele e gordura poderá haver a perde de peso corporal, que varia de acordo com o volume retirado. Na maioria das vezes não é deixado drenos, favorecendo um pós-operatório mais agradável e menos doloroso.

Braquioplastia – Plástica dos braços

Alguns pacientes, principalmente os que tiveram grandes perdas de peso, podem apresentar excesso de gordura e flacidez nos braços, trazendo insatisfação estética. A cirurgia busca melhorar o contorno, e a cicatriz é posicionada na parte interna do braço, de forma a ficar oculta quando os mesmos estão junto ao corpo. A lipoaspiração é associada nos casos em que existe excesso de gordura local.

Cirurgia plástica das áreas íntimas

As duas alterações mais comuns que causam insatisfação feminina, são a hipertrofia de pequenos lábios e a projeção de gordura supra-pública. A hipertrogia de pequenos lábios pode acometer mulheres de diversas idades podendo trazer desconforto sexual e insatisfação estética. A cirurgia elimina o excesso, e desenvolve a naturalidade à região. A projeção de gordura supra-pública é corrigida pela lipoaspiração local, eventualmente associada a outras abordagens.

Gluteoplastia de aumento – Silicone no bumbum

A cirurgia tem o intuito de melhorar a flacide da parte interna de coxas, e pode ser associada à lipoaspiração para a retirada de gordura localizada. A cicatriz é cuidadosamente posicionada na virilha.

A cirurgia de silicone no bumbum tem o intuito de aumentar a projeção local por meio de uma prótese de silicone, que é posicionada no interior da musculatura, proporcionando um resultado natural. Por uma única cicatriz cuidadosamente posicionada na dobra entre os glúteos, as próteses são introduzidas, melhorando a projeção e o contorno. A associação com a lipoaspiração pode melhorar ainda mais o contorno corporal.

Blefaroplastia – Correção estética das pálpebras

A bleforaplastia é a plástica das pálpebras, que visa corrigir o excesso de pele e das bolsas de gordura, com melhora da estética local, proporcionando aparência mais leve e descansada. É possível associar a miectomia (“Botox definitivo”) e a cirurgia do lifting de supercílio, que tratam definitivamente as rugas entre os supercílios, e os reposiciona em uma topografia mais jovial.

As cicatrizes são cuidadosamente posicionadas nas dobras naturais da pele, de forma a ficarem ocultas. É uma cirurgia rápida e que permite o retorno para casa no mesmo dia.

Mentoplastia – Cirurgia estética do queixo

Cirurgia onde se faz um avanço no queixo aumentando sua projeção, e melhorando a estética e harmonia facial. Dispensa o uso de prótese e melhor a função respiratória, principalmente no sono, pois melhora a flacidez muscular local. A cicatriz fica escondida dentro da boca.

Otoplastia

As orelhas de abano podem trazer grandes problemas psicológicos, bastante comuns em crianças no início da vida escolar, quando iniciam os apelidos e as brincadeiras. A cirurgia corrige a posição de abano e outras alterações, retornando as orelhas para a posição normal, com grande melhora na auto-estima. As cicatrizes ficam camufladas atrás das orelhas. O paciente em alta no mesmo dia da cirurgia.

Rinoplastia – Cirurgia estética do nariz

A cirurgia visa melhorar a estética nasal, corrigindo queixas como: “ponta caída”, “ponta de batata”, desvios e “nariz de papagaio”. O objetivo será um nariz em harmonia com a face, natural, fugindo dos estigmas do nariz operado. Muitas vezes no mesmo procedimento fazemos a correção de anomalias funcionais, como desvios de septo, melhorando a respiração.

A melhora da estética nasal proporciona grande mudança na face e na auto-estima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *